Plantão do Dízimo - Ajude a igreja em suas necessidades.

Caríssimos fiéis de nossa paróquia, sabemos que existem muitas dificuldades neste tempo de pandemia que estamos vivendo. Por dias, nosso administrador paroquial permitiu a não devolução do dízimo, mas todos sabemos das necessidades e obrigações de nossa paróquia, são salários de funcionários que tem suas famílias, manutenção do templo sagrado, nossa matriz, para continuarmos evangelizando, são muitos os deveres de uma paróquia, assim, clamamos a você paroquiano para se unir a nós neste tempo difícil, a partir de segunda-feira, das 08 às 11 horas teremos o plantão do dízimo, acolhendo os fiéis e recebendo as devoluções conforme o seu coração.

Formação sobre o dízimo

O dízimo é uma prática que começou no Antigo Testamento, na Lei de Moisés, que ordenou ao povo de Deus de dar a décima parte das suas colheitas e rebanhos para a manutenção do templo e o atendimento aos pobres, órfãos e viúvas. Era o reconhecimento de que os bens materiais foram dados pelo Senhor e que todos eram responsáveis pela comunidade religiosa.

No Cristianismo, o dízimo colaborou diretamente com o desenvolvimento da Igreja e suas obras de misericórdia. É a expressão do compromisso de cada católico pela construção do Reino de Deus. Templos, colégios e hospitais foram erguidos, o pão chegou na mesa dos que tinham fome e o Evangelho alcançou os lugares mais distantes. Ser dizimista é escrever com a Igreja Católica essa história de transformação da Humanidade pelo Evangelho. Não se trata de uma doação, mas de uma devolução a Deus de parte dos dons que Ele generosamente nos dá! Porque devemos ser dizimistas

  • Para retribuir a Deus os dons recebidos e reconhecer que eles vêm de sua Divina Providência.

  • Para dar suporte a Santa Igreja, que é o Corpo Místico de Cristo, em suas necessidades.

  • Para cumprir com o meu compromisso de cristão de levar a Evangelização a todo o mundo.

  • Para expressar o amor que tenho a Deus, cumprindo o mandamento da Igreja

  • de participar do dízimo.

  • Para amar o próximo, por meio das obras de misericórdia da Igreja, que chegam aonde não consigo ir.

  • Para viver um real compromisso com Deus, acolhendo-O em minha vida e colocando-O nas minhas prioridades.

  • Porque eu sou a Igreja e sou responsável por Ela!

Oração do dizimista Recebei, Senhor, a minha oferta. Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo. Não é apenas uma contribuição, porque não precisais dela. Não é o resto que me sobra que vos ofereço. Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão e o meu reconhecimento, pois se tenho algo, é porque Vós me destes. Amém!

68 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .