Papa Francisco: Deus quer nos lembrar que a única coisa que permanece é o amor



O Papa Francisco afirmou que, entre tantas coisas que passam, Deus quer nos recordar que só o amor permanecerá.


“Entre tantas coisas que passam, o Senhor quer nos recordar o que ficará para sempre: o amor, porque ‘Deus é amor’”, escreveu o Santo Padre neste dia 21 de agosto em sua conta de Twitter.


A mensagem que o Santo Padre compartilha nesta sexta-feira, retoma a ideia da sua mensagem de ontem, na qual pediu “que o Espírito Santo nos faça crescer constantemente no conhecimento de Deus para que possamos propagar seu amor e sua verdade no mundo".


No dia 5 de abril, quando celebrou a Missa do Domingo de Ramos, o Papa Francisco disse que frente ao “drama da pandemia, perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expetativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: ‘Coragem! Abre o coração ao meu amor. Sentirás a consolação de Deus, que te sustenta’”.


“Que podemos fazer vendo Deus que nos serviu até experimentar a traição e o abandono? Podemos não trair aquilo para que fomos criados, nem abandonar o que conta. Estamos no mundo, para amar a Ele e aos outros: o resto passa, isto permanece”, continuou.


O Papa destacou em seguida que “o drama que estamos a atravessar neste período impele-nos a levar a sério o que é sério, a não nos perdermos em coisas de pouco valor; a redescobrir que a vida não serve, se não se serve. Porque a vida mede-se pelo amor”.


“É certo que amar, rezar, perdoar, cuidar dos outros, tanto em família como na sociedade, pode custar; pode parecer uma via-sacra. Mas a senda do serviço é o caminho vencedor, que nos salvou e salva, que nos salva a vida”.


O Papa Francisco também alentou a olhar “para os verdadeiros heróis que vêm à luz nestes dias: não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros.


Senti-vos chamados a arriscar a vida. Não tenhais medo de a gastar por Deus e pelos outros! Lucrareis… Porque a vida é um dom que se recebe doando-se. E porque a maior alegria é dizer sim ao amor, sem se nem mas... Dizer sim ao amor, sem se nem mas, como fez Jesus por nós”.


Fonte: acidigital.com

4 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .