Papa Francisco convida a rezar pelo Líbano após grave explosão em Beirute


O Papa Francisco pediu orações pelas explosões em Beirute e pediu para rezar pelo Líbano, para que consiga superar a crise que está atravessando.


Assim indicou o Santo Padre em 5 de agosto, antes da conclusão da Audiência Geral realizada na biblioteca do Palácio Apostólico.


“Ontem, em Beirute, na área portuária, fortes explosões causaram dezenas de mortos e milhares de feridos, além de muitas destruições graves. Rezemos pelas vítimas e suas famílias", assinalou o Papa.


Nesta linha, o Santo Padre acrescentou "rezemos pelo Líbano, para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar este momento trágico e doloroso e, com a ajuda da Comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando".


As explosões ocorreram na tarde de 4 de agosto (horário local) no porto de Beirute. Segundo as autoridades libanesas, a origem da primeira explosão foi um carregamento de 2.750 toneladas de nitrato de amônio desprotegido.


Até agora, a tragédia causou pelo menos 100 mortes e mais de 4 mil feridos, além dos danos materiais na cidade.


Fonte: acidigital.com



4 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .