Hospital do Papa e fundação oferecem ajuda psicológica gratuita às vítimas da Covid-19


Roma, 09 Jul. 20 / 12:30 pm (ACI).- O hospital pediátrico Bambino Gesú e a fundação ANIA lançaram um programa para prestar assistência psicológica às vítimas do coronavírus na Itália.

"Promover a cultura de segurança e prevenção" é o objetivo da colaboração entre a Fundação ANIA (Associação Nacional entre Seguradoras) e a Fundação Bambino Gesù Onlus.

Os detalhes do projeto são explicados em uma nova edição da "Escola de saúde", uma revista do Instituto para a Saúde do Bambino Gesù.

“Em época da Covid-19, todos puderam apreciar de modo particular os esforços de médicos e operadores de saúde que se dedicaram à luta contra o vírus. Com o serviço 'ANIA Cares plus', a fundação ANIA oferece ajuda psicológica imediata à distância para o pessoal de saúde da linha de frente, para pacientes que contraíram a Covid-19 e suas famílias e também para aqueles que sofrem de luto por causa do coronavírus”, indica uma declaração oficial do Hospital Bambino Gesù.

Para ter acesso ao serviço gratuito, basta ligar para o "número verde" 800 893 510, ativo na Itália de segunda a domingo, a partir das 7h às 21h.

Há 40 psicólogos disponíveis online que fizeram cursos de treinamento específicos para realizar esse tipo de intervenção. Atualmente, o serviço está disponível em seis regiões: Abruzzo, Lácio, Lombardia, Molise, Sicília e Toscana.

A ajuda, que pode ser fornecida por telefone ou chamada de vídeo nas principais plataformas da web, prevê até oito consultas com um dos psicólogos.

Publicado originalmente em ACI Prensa.

5 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .