Francisco: a São Luiz Gonzaga, padroeiro dos jovens, pedimos a graça de um coração novo

A Igreja recorda neste domingo (21) a memória litúrgica do padroeiro da juventude. O Papa Francisco, ao final do Angelus, descreveu São Luiz Gonzaga como “um rapaz cheio de amor a Deus e ao próximo; morreu muito jovem, aqui em Roma, porque cuidava dos doentes, vítimas da peste”. No Twitter, o Pontífice pediu a intercessão do santo pela graça de um coração novo: “Que o Senhor mude os nossos corações!”.

Ao final do Angelus deste domingo (20), durante as saudações finais, o Papa Francisco lembrou dos peregrinos, da Itália e de outros países, que começam a retornar à Praça São Pedro para rezar a oração mariana. De fato, como aconteceu em várias partes do mundo que determinaram o lockdown, várias igrejas e templos de oração foram fechados em respeito às medidas de segurança e prevenção ao coronavírus.

O exemplo de São Luiz Gonzaga

Conheça a história de São Luiz Gonzaga, clicando aqui.

Entre os muitos peregrinos na Praça São Pedro, os jovens, a quem o Papa fez uma saudação especial:

“Hoje recordamos São Luiz Gonzaga, um rapaz cheio de amor a Deus e ao próximo; morreu muito jovem, aqui em Roma, porque cuidava dos doentes, vítimas da peste. À sua intercessão, confio os jovens de todo o mundo.”

Através de uma mensagem no Twitter, o Papa também quis dedicar um pensamento especial ao padroeiro da juventude, quando escreveu:

“Queridos jovens, pedimos a graça de um coração novo pela intercessão do santo padroeiro de vocês, São Luiz Gonzaga, jovem corajoso que nunca recuou no serviço aos outros, tanto que deu a vida para curar os doentes da epidemia da peste. Que o Senhor mude os nossos corações!”

Dia dos Pais na Argentina

O exemplo dos pais, para os jovens, também foi lembrado pelo Papa Francisco durante o Angelus. O Pontífice disse que, na Argentina, “na sua pátria”, este domingo (21) é de comemoração pelo Dia dos Pais:

“Asseguro a minha proximidade e oração a todos os pais. Todos sabemos que ser pai não é uma tarefa fácil, por isso rezemos por eles. Quero recordar, de maneira especial, os nossos pais que que continuam nos protegendo do céu.”