Em tempo de coronavírus repetiu-se o milagre da liquefação do sangue de São Januário

Atualizado: Jul 11


Ao celebrar a Missa pela memória do translado da relíquia de São Januário a portas fechadas, devido às medidas tomadas para impedir a propagação do coronavírus COVID-19, o Arcebispo de Nápoles (Itália), Cardeal Crescenzio Sepe, anunciou na Catedral de Nápoles que o milagre se repetiu e o sangue do santo se liquefez novamente.  

"Queridos amigos, faço o grande anúncio: também neste tempo de coronavírus, o Senhor, através da intercessão de São Januário, dissolveu o sangue!", disse o Arcebispo de Nápoles.


Este ano, devido à pandemia, não ocorrerá a tradicional procissão da Catedral para a Basílica de Santa Clara, que comemora o translado das relíquias do cemitério de Agro Marciano. Esta procissão nunca foi suspensa, nem em tempos de guerra.

As outras duas ocasiões durante o ano em que o milagre se repete são 19 de setembro, data em que São Januário sofreu o martírio, e 16 de dezembro, data em que é celebrado como padroeiro da cidade, a qual protegeu milagrosamente durante a erupção do vulcão Vesúvio no ano 1631.

O Arcebispo de Nápoles destacou em sua homilia que, devido às "medidas de precaução" adotadas contra o coronavírus, realizou-se "uma liturgia essencial, austera, mas não menos intensa".

“Ainda me sinto cercado pela participação de todos vocês que acompanham de longe. E por todos aqueles que, dispersos pelo mundo, nos acompanham com constância e atenção“, disse.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

35 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .