Dom Henrique: “A vida é uma semente. A morte não é o fim”


E a semente da sua vida, por graça de Deus e pela sua resposta generosa, deu frutos em abundância

O irmão de Dom Henrique Soares da Costa, o advogado Adriano Soares da Costa, vinha informando os fiéis com regularidade sobre a situação da saúde do bispo da diocese de Palmares, em Pernambuco, falecido nesta noite de sábado, aos 57 anos de idade, em decorrência da covid-19. Em um dos comunicados mais recentes, Adriano repetiu, em vídeo, as palavras que seu irmão bispo havia dito sobre suas próprias condições:


“‘A carne está fraca, mas o espírito continua forte; estou na mãos de Deus; sou d’Ele’. E, terminando, disse: ‘Não tenhas medo’, repetindo as palavras de São João Paulo II”.


E a semente da sua vida, por graça de Deus e pela sua resposta generosa, deu frutos em abundância O irmão de Dom Henrique Soares da Costa, o advogado Adriano Soares da Costa, vinha informando os fiéis com regularidade sobre a situação da saúde do bispo da diocese de Palmares, em Pernambuco, falecido nesta noite de sábado, aos 57 anos de idade, em decorrência da covid-19. Em um dos comunicados mais recentes, Adriano repetiu, em vídeo, as palavras que seu irmão bispo havia dito sobre suas próprias condições:

"‘A carne está fraca, mas o espírito continua forte; estou na mãos de Deus; sou d’Ele’. E, terminando, disse: ‘Não tenhas medo’, repetindo as palavras de São João Paulo II”.

Dom Henrique Soares da Costa era um dos bispos mais respeitados e reconhecidos do Brasil pela fidelidade ao Evangelho e pela clareza com que defendia a reta doutrina diante das deturpações dos nossos tempos confusos. Ele foi um dos pioneiros no uso das plataformas digitais para anunciar a Palavra de Deus e esclarecer pontos-chaves da nossa fé, em particular no tocante à defesa da vida desde a concepção até a morte natural. Antes mesmo de ser ordenado bispo, ele já mantinha um blog com reflexões sobre a liturgia, serviço que foi de grande utilidade para muitos sacerdotes. Depois ele passou também a gravar vídeos e programas de rádio. Em um desses vídeos, dom Henrique respondeu a uma pergunta sobre a morte. Ele então declarou:

“A vida é uma semente. A morte não é o fim, mas um desabrochar para a eternidade, um verdadeiro nascimento. Nascemos para dizer um sim a Deus, crescermos na Fé e no amor a Deus, para um dia, na morte, podermos nos abrir para a vida que nunca se acabará”.

Ele agora testemunha, com sua própria passagem deste mundo para o eterno, que a morte não é o fim e que a vida é uma semente. A dele, por graça de Deus e pela sua resposta generosa, deu frutos em abundância.


Fonte: pt.aleteia.org

2 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .