Coronavírus: Basílica da Natividade em Belém fecha novamente


A Basílica da Natividade em Belém, onde, segundo a tradição, encontra-se o lugar onde Jesus nasceu, fechou suas portas novamente devido à COVID-19.

A Basílica esteve fechada de 5 de março a 26 de maio, mas, segundo o jornal italiano Avvenire, este local de culto está novamente fechado.

Ao lado da Basílica da Natividade, a praça próxima e todas as lojas também estão fechadas

"Pensávamos que tínhamos tido sorte e estávamos tentando reorganizar todo o nosso trabalho com projetos de apoio à população, gravemente afetada pela crise econômica causada pelo bloqueio das peregrinações", indicou o responsável dos projetos Pro Terra Sancta em Belém, Vincenzo Bellomo.

De fato, todas as atividades estão paradas e o estado de emergência foi estendido até 5 de agosto.

Isso causa um forte impacto econômico, já que em Belém "pelo menos 80% das famílias vivem do turismo", afirma Bellomo, acrescentando que "nos últimos dois anos houve um aumento e foram feitos pequenos investimentos”, por outro lado, desde março, não teve nenhum peregrino “por isso quase todas as famílias não tiveram renda”.

Nesse sentido, o seminário menor de Beit Jala e a escola técnica salesiana fecharam.

Por sua vez, a ONG Pro Terra Sancta começou com uma produção artesanal de cinco mil máscaras para distribuí-las gratuitamente em todas as instituições religiosas e educacionais cristãs.

1 visualização
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .