Como permitir que os anjos se envolvam mais em sua vida



Os anjos estão sempre ao nosso redor, mas reconhecemos sua presença e os convidamos para acompanhar nossa jornada diária?


Sim, nós, católicos, acreditamos em anjos. Mas será que estamos cientes da ação deles em nossa vida diária? Convidamos essas criaturas espirituais para nos acompanhar em nossa jornada diária?


Deus criou os anjos para serem seus mensageiros espirituais neste mundo e, além de terem anunciado acontecimentos importantes, como o nascimento do Messias, eles também têm a missão de ficar conosco e nos proteger do perigo espiritual.


O trabalho deles costuma ser oculto, mas isso não significa que não possamos perceber seus efeitos. Às vezes, podemos notar que eles estão agindo, seja nas inspirações celestiais em nossa alma ou nos momentos em que somos salvos do mal no último minuto. Seja qual for o caso, os anjos são reais e se preocupam com nosso bem-estar espiritual e físico.


No livro The Glories of the Catholic Church (“As Glórias da Igreja Católica”), o autor reflete sobre a realidade dos anjos e relembra a história de uma pessoa que tentou pensar em todos os anjos que estavam presentes no mundo:


“Certa pessoa santa, estando um dia perto de uma janela que se abria em uma rua populosa, foi repentinamente favorecida com um raio de luz divina, pelo qual ela viu que os homens viviam em um esquecimento quase total das coisas espirituais … Quantos anjos passam por essas pobres pessoas, disse ela, mas ninguém pensa neles. Muito afetada com esta consideração, ela foi a uma feira que estava sendo realizada nas proximidades, para prestar seus respeitos interiores aos anjos que ela sabia estar lá em grande número, na companhia daqueles de quem eles cuidavam, e que não se importavam com eles. Eis uma prática digna de imitação!”


O autor, então, nos encoraja a saudar esses anjos invisíveis quando fazemos nossas atividades diárias:


“Ao caminhar pela cidade, cumprimente interiormente os anjos daqueles com quem encontrar. Quando você for ao campo, preste homenagem aos espíritos abençoados … Quando você entrar em uma igreja ou em uma assembleia pública, deixe a fé sagrada manifestar a você a presença dos anjos. Quando você fizer uma viagem, divirta-se com os anjos daqueles que viajam com você. Quando estiver entre seus amigos, diga de vez em quando uma palavrinha aos anjos deles – e quando estiver sozinho, converse e divirta-se com esses espíritos abençoados.”


Isso pode mudar radicalmente nossa visão de mundo, abrindo-nos para uma realidade oculta. Nosso mundo está cheio de criaturas visíveis e invisíveis. Se estivermos conscientes desse fato diariamente, nossos olhos enxergarão de forma diferente as pessoas que encontrarmos.


Os anjos estão entre nós e devemos muito de nossa vida aos seus cuidados protetores.

8 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .