Celebre em seu lar o Dia do Senhor: roteiro para o 14º Domingo do Tempo Comum

Vivendo a dignidade de povo sacerdotal conferida pelo batismo, as famílias brasileiras são chamadas a celebrar em seus lares o Dia do Senhor. A Igreja celebra neste domingo, 5 de julho, o 14º Domingo do Tempo Comum e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, oferece mais uma vez o roteiro “Celebrar em família”.

No centro da celebração da Palavra está o Evangelho de Mateus 11, dos versículos 25 ao 30, “A revelação aos pequenos”:

[…] Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados,

sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós

o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de

coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu

fardo é leve. (Mt 11, 28-30).

Neste contexto de pandemia, o roteiro pode ser uma valiosa opção para continuar em comunhão com a Igreja, principalmente às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais, nos locais em que as missas já retornaram.

O roteiro tem uma oração pelo fim da pandemia extraída da mensagem Urbi et Orbi do Papa Francisco na Páscoa deste ano.

Fonte: cnbb.org.br