Ação “É tempo de Cuidar” ganha série especial no programa “Central da Esperança”





É Tempo de Cuidar’, a Ação Solidária Emergencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira (veja o hotsite da Campanha), ganhou uma série no programa “Central da Esperança”, da TV Aparecida, que é transmitido diariamente às 13 horas. As reportagens especiais vão ao ar todas às terças e quintas-feiras, cada dia mostrando a ação feita em uma região do Brasil.


Nesta terça-feira, dia 21 de julho, a série trouxe informações sobre as ações desempenhadas no norte de Minas Gerais, especificamente na diocese de Januária. A entrevista foi realizada com dom José Moreira, bispo de Januária. Por lá, a Campanha já ajudou mais de 30 mil famílias com cestas básicas, materiais de limpeza, banhos solidários, entre outras ações.


Ciclone Bomba – Na semana passada, a série trouxe uma reportagem com o secretário executivo da Cáritas, Gelson Nezi, de Santa Catarina, sobre a ação desenvolvida no Estado para ajudar vítimas do ciclone Bomba, que atingiu os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná no dia 30 de junho. Doze mortes foram confirmadas, além de quase 1,9 milhão de consumidores sem energia elétrica nos três estados.

Na ocasião, Gelson explicou que houve arrecadação de materiais de construção, de higiene, de limpeza para a população atingida.


Motivação –Já a primeira reportagem da série contou com a presença do padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo das Campanhas da CNBB. Ele explicou a motivação da Campanha “É Tempo de Cuidar” e disse que o foco era não só o de preocupação com a questão social, mas também questões de cunho emocional.


Central da Esperança

O programa “Central da Esperança” foi criado pela TV Aparecida em meio à situação da pandemia do coronavírus visando levar religiosidade, conforto espiritual, esperança e a boa informação aos telespectadores.

Com a presença ativa da equipe de jornalismo da TV Aparecida, a “Central da Esperança”  traz em seu conteúdo mensagens de fé e entrevistas com especialistas das áreas de saúde, economia, psicologia, religiosos e bispos, entre outros.  O programa está sendo exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 13h.


Fonte: cnbb.org.br

2 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .